Nós vimos pela última vez Offred grávida sendo jogada na parte traseira de uma van no clímax da primeira temporada depois de liderar uma resistência com as outras aias. Essa temporada foi preenchida com linhagens arrepiantes, tentativas de suicídio e comércio de aias, mas Moss confirmou no TCA, que a segunda temporada é ainda mais obscura.

Segundo o Digital Trends, essa previsão se confirma. Depois de recusar-se desafiadoramente a apedrejar uma outra aia até a morte no final da primeira temporada, as aias enfrentam as graves consequências do seu desafio. Em uma parte significativa do episódio de estreia da segunda temporada, as táticas horríveis de assustamento do governo de Gilead são levadas a um novo nível depravado, e a violência é aumentada à medida que o episódio continua.

"Há momentos na estreia da temporada que você pode querer assistir através das fendas entre seus dedos, ou arriscar-se a ser perseguido por pesadelos", revela Keith Nelson que já teve acesso a parte da temporada quase finalizada. 



Moss transmite a indiferença, o desprezo e o otimismo cauteloso como Offred na estreia da nova temporada que não será mais marcada pela narração de Offred, garante Nelson, ainda revela que essa falta de palavras será compensada pela inteligência de Offred.

Ao final do episódio, o passado e o presente de Offred convergem de uma maneira que sacode o próprio alicerce da série.

Embora a primeira temporada tenha terminado no mesmo ponto do livro, isso não significa que a segunda temporada será uma partida da novela de Margaret Atwood, Bruce Miller garante que salvaram muita coisa da primeira temporada.

A primeira temporada de The Handmaid's Tale chega em março desse ano ao Paramount Channel Brasil, enquanto que a segunda chega em 25 de abril no Hulu. Veja o primeiro trailer da segunda temporada: