Ane Crabtree Dishes, a figurinista que criou as roupas incríveis vistas em The Handmaid's Tale, e as roupas de faroeste de Westworld da HBO, compartilhou exclusivamente com os seguidores no Instagram o que está por vir nas séries. Crabtree respondeu a perguntas enquanto participava do Chanel's Through Her Lens: o almoço de cineasta da Tribeca Chanel e, enquanto ela não volta ao design para a segunda temporada de Westworld, está retornando a The Handmaid's Tale (sim!). 

Ela revela que "um mundo totalmente novo será apresentado" no drama distópico, incluindo "uma nova cor [de roupão]". Quando perguntada se ela pensava que o original corajoso, vermelho sombrio, oficialmente nomeado por Crabtree como "sangue da vida" "Influenciou as pistas da primavera de 2018, ela respondeu" inequivocamente, sim!"

Os figurinos de The Handmaid's Tale tem uma importância fundamental. É uma analogia ao uso de uniformes em uma indústria. Cada tipo de roupa tem sua função e posição social. 

As roupas vermelhas que as personagens vestem no livro e na adaptação da TV são uma referência à personagem bíblica Maria Madalena. Já as roupas azuis que as esposas usam fazem referência à Virgem Maria. Ainda os comandantes usam um tipo de terno fardado, para representar sua posição de poder e superioridade.