Shunammite é uma personagem do livro The Testaments. Foi a melhor amiga de infância de Agnes.

Nome

Sunamita é a palavra hebraica para "mulher de Suném". A "grande mulher de Suném" na Bíblia está associada ao profeta Eliseu.

Aparência

Agnes descreve Shunammite como tendo uma "testa franzida embutida" e sendo "atarracada". Tinha duas tranças compridas e grossas que Agnes invejou enquanto crescia.

História

O pai de Shunammite era presumivelmente classificado abaixo dos Comandantes Kyle e Fred, já que ele só tinha uma Martha, ao contrário das três de Kyle e das duas de Fred. Ela então procurou a filha de Kyle, Agnes, para ser melhor amiga, devido à sua posição.

Ela repreendeu Becka por sua estupidez quando perguntou a tia Vidala o que significava a palavra "adúltera", e a insultou em muitas outras ocasiões. Ela era uma figura teimosa que nunca desistia quando outras garotas tinham opiniões diferentes dela.

Enquanto cresciam, Shunammite ensinou a Agnes uma versão grosseira da gravidez, explicando que os bebês "saíam do estômago das mães".

Ela disse a Agnes que sua mãe adotiva, Tabitha, estava morrendo. Ela disse que ouviu falar de sua Martha, que por sua vez ouviu de uma das Marthas do Comandante Kyle. Tabitha realmente faleceu apenas dois dias depois que Shunammite disse a Agnes. Shunammite continua a espalhar fofocas pela escola, como os detalhes da morte do comandante Saunders, e que Tabitha não era a mãe biológica de Agnes.

Shunammite estava animada com a perspectiva de se casar com um Comandante de meia-alta importância. Quando sua melhor amiga, Agnes, decidiu se tornar uma tia e desistir de seu casamento influente com o comandante B. Frederick Judd, foi combinado que Shunammite se casaria com ele em seu lugar, tornando-se sua quinta esposa.

Alguns anos depois que Shunammite se casou com Judd, seu marido tentou matá-la usando veneno de rato. Tia Lydia percebeu a tentativa de homicídio e a tratou.