Handmaid's News

México

O México é um país na parte sul da América do Norte, localizado ao sul da República de Gilead. No final da segunda temporada, é revelado que o México não tem uma fronteira com a República de Gilead, pois o sul e o oeste dos Estados Unidos ainda estão firmemente nas mãos das forças legalistas americanas que se opõem a Gilead.

Governo e sociedade

As mulheres desempenham um papel proeminente na sociedade mexicana, como evidenciado pela nomeação de uma embaixadora do sexo feminino, Sra. Castillo, para a República de Gilead. Aparentemente, o país, como a República de Gilead, vem sofrendo de uma crise de fertilidade. A sra. Castillo conta a Offred que já se passaram seis anos desde que nasceram crianças saudáveis ​​em sua cidade natal de Xipica (há uma forte possibilidade da embaixadora Castillo mentir para Offred sobre o México ter uma crise de fertilidade a fim de manter a missão da delegação comercial do governo mexicano, ou seja, espionando Gilead para o governo dos EUA no exílio em segredo). Como resultado, a Sra Castillo, e possivelmente outros membros do Governo do México, está intrigada com o conceito Gileadeano de aias, mesmo considerando a implementação de uma prática parecida no México também.

Há fortes evidências de que o governo mexicano ainda apóia o governo dos EUA no exílio e tem fornecido secretamente aos americanos informações vitais sobre o estado atual do governo, da sociedade e da economia de Gilead. Por exemplo, Flores, o assistente da embaixadora, foi capaz de obter informações pessoais suficientes sobre o Comandante Waterford da aia e de detectar o marido no exílio, que ela tinha revelado apenas ao Mayday (via Ofglen). Como o México e Gilead não compartilham uma fronteira terrestre, há uma forte possibilidade de que o governo mexicano esteja apoiando forças legalistas americanas no sul e no oeste dos Estados Unidos, fornecendo ajuda militar.