Handmaid's News

Martha

Marthas, ou Martas são uma classe de mulheres na República de Gilead. Elas servem como empregadas domésticas para famílias ricas ou de alto nível.

Vestuário

As Martas costumam usar roupas verdes, muitas vezes com um avental por cima. Também usam lenços de cabeça para cobrir seus cabelos.

Continua após a publicidade


Funções

Martas servem como governantas. Limpam as casas, fazem compras, cozinham e servem refeições para a família de alto escalão a quem foram designadas. A maioria das mulheres parecem inférteis, de baixo escalão e não casadas. Também está implícito que a maioria das Martas são minorias étnicas, como afro-americanas ou latinas, demonstrando uma maior discriminação de Gilead contra as mulheres que pertencem a grupos minoritários. Às vezes, Martas são auxiliadas em suas tarefas pela aia da casa. Elas fornecem comida para as aias também.

Muitas vezes as Martas fofocam umas com as outras e geralmente são muito amigáveis ​​umas com as outras. Está implícito que elas têm uma rede de comunicação própria. Podem ser um pouco preconceituosas e depreciativas, no sentido de aias, no entanto. Se a esposa que servem tiver filhos, então Martas pode ajudar na criação, agindo como babás. Muitas Martas ficam ansiosas por isso, porque, entre outras razões, pode ser a única chance que terão de criar um filho como se fosse seu.

Martas conhecidas

Cora
Martha 6715-301 (série de TV, executada)
Dra. Hodgson (série de TV)
Eun Jung Park (série de TV)
Doris (série de TV)
Alison (série de TV)
Sienna (série de TV)
Tamara (série de TV)
Frances (série de TV, executada)