Ardua Hall é um local em Gilead, onde as tias vivem.

Abriga uma das poucas bibliotecas restantes em Gilead que permanecem após as entusiasmadas queimas de livros em Gilead: Hildegard Library. Hildegarda de Bingen era uma abadessa beneditina alemã na Idade Média, considerada a fundadora da história natural científica da Alemanha. Tia Lydia tem um santuário particular lá dentro. A biblioteca possui Bíblias trancadas, bem como os Arquivos Genealógicos das linhas de Sangue - onde as tias mantêm informações sobre os verdadeiros pais biológicos das crianças em Gilead, para evitar incesto e os "não bebês" resultantes . Há também uma seção de literatura mundial proibida. Lydia mantém uma coleção particular de livros, incluindo Jane Eyre, Anna Karenina, Tess of the d'Urbevilles, Paradise Lost, e Lives of Girls and Women.

O Schlafly Café é o refeitório do Ardua Hall. Refere-se a Phyllis Schlafly, advogada e ativista conservadora anti-feminista e firme (e possivelmente a seu filho Andrew, fundador da wiki tendenciosa dos conservadores, Conservapedia - fazendo referência à censura e registros estritos da própria tia).

Abriga as estátuas das quatro tias fundadoras de Gilead: Lydia, Elizabeth, Helena e Vidala. A estátua de tia Lydia foi encomendada 9 anos antes do início de The Testaments. Os visitantes do Ardua Hall respeitam sua estátua deixando ovos (um sinal de fertilidade), laranjas (para sugerir o aumento da gravidez), croissants (para referenciar a lua e, portanto, o ciclo menstrual).

"Ardua" é latim para "adversidade". "Per ardua ad astra" é o lema oficial das Forças Aéreas Reais Britânicas, Australianas e da Nova Zelândia (e da Força Aérea Real Canadense até 1968), que significa "através da luta com as estrelas". O lema de Ardua Hall é "Per Ardua Cum Estrus", aproximando-se de "através da luta pelo calor (isto é, o ciclo menstrual)". A tradução oficial é "Através do trabalho de parto com o ciclo reprodutivo feminino". Um ditado comum, dada a capacidade das tias de ler e escrever é "Caneta é inveja" (um trocadilho com a inveja do pênis).