June não perde tempo e volta ao trabalho ao retornar ao Canadá. Embora o episódio comece com momentos mais felizes – um flashback repetido do batismo de Hannah – o momento de bem-estar é interrompido por Mark: "June, precisamos ir." Tuello rapidamente a atualiza sobre a situação. A missão de Luke e Moira era simples: pegar identidades dos comandantes extremistas que o Mayday quer eliminar. Mas eles estão presos na Terra de Ninguém há quatro dias, e Nick não responde.
Nick, no entanto, está bastante ocupado em Nova Belém. Ele está se preparando para receber dignitários estrangeiros e, de acordo com as ordens de Lawrence, convencê-los de que Gilead agora é tão segura quanto a Disneylândia. Quando o diplomata alemão chega, ele chama Nick de lado para entregar uma mensagem secreta sobre a localização de June.
Embora Nick não tenha problema em ignorar as ligações de Mark, ele nunca dirá não a June. Ele a encontra na floresta, no local informado, onde ela expõe o dilema de Luke e Moira na Terra de Ninguém. Mas a segurança foi reforçada devido à visita dos diplomatas, então Nick não pode cancelar a patrulha de segurança. Ele decide que precisará ir pessoalmente resgatá-los. June insiste em se juntar a ele.
Enquanto Lawrence aguarda nervosamente seus visitantes, ele conversa com Serena. Está animado para que ela encante seus novos amigos estrangeiros e os convença a comprar a Gilead reformada. Mas, embora Serena sinta que está fazendo a obra de Deus, questiona a fé de Lawrence. Quando ele tenta interpretar uma citação do "Livro de Mórmon" da Broadway como uma oração, Serena percebe que está certa. Mas, independentemente do que o esteja motivando – uma consciência pesada, sua esposa morta – Lawrence garante que eles podem reconstruir o país que destruíram.
Ao terceiro episódio da temporada, finalmente nos reunimos com a inimiga favorita dos fãs, Tia Lydia. A vilã supostamente recuperada foi convocada para ir a Jezabels, um dos bordéis subterrâneos de Gilead, onde aias punidas são forçadas a trabalhar. Para sua surpresa, ela descobre que sua "garota especial" Janine foi enviada para lá depois que sua última estadia com os Putnam deu errado.
Após uma investigação mais aprofundada, ela descobre que mais três de suas ex-aias também estão sendo abusadas como profissionais do sexo. Ela fica horrorizada e quer ajudar a tirá-las de lá. Mas Janine – que atende por Kitty no bordel – diz a ela que a melhor coisa a fazer é ir embora e esquecê-la. Ela já está farta da "ajuda" de Lydia. Mas Lydia, que foi levada a acreditar que suas meninas seriam recompensadas por trazer filhos ao mundo, fica sem palavras.
De volta a Nova Belém, Lawrence e Serena estão presenteando as autoridades com um passeio pela cidade em tons pastéis. Enquanto elogia a comunidade "segura e pacífica", Wharton se aproxima de Serena. Sob o pretexto de verificar seu bem-estar, o comandante, de forma desconfortável – e assustadora –, elogia sua aparência.
Quando voltamos a ver June e Nick, eles estão na Terra de Ninguém. Mais especificamente, estão rondando um parque aquático abandonado, fortemente patrulhado por Gilead. Entre escapadas por um triz, ele revela que concordou em espionar para os EUA para poder ajudar a mantê-la segura.
Mas ele também está frustrado por estar arriscando tudo para ajudar a salvar o marido dela, o homem que ela escolheu em vez dele. Ela diz que ainda o ama, enquanto ele admite que jamais poderia deixá-la, mesmo que não pudesse tê-la. É um triângulo amoroso bastante complicado nestes tempos distópicos.
A perspectiva muda para a loja de presentes do parque aquático, onde Luke e Moira estão seguros – por enquanto – mas um pouco agitados. Já se passaram quatro dias e eles estão quase sem alimento. Eles obtiveram as informações que vieram buscar, mas não têm como escapar. Parece que estão prestes a ser pegos quando alguém invade a loja de presentes. Após um momento tenso de espera, é revelado que são Nick e June.
Após uma conversa constrangedora, como esperado, entre Nick e Luke – e Nick e Moira, que o encontra pela primeira vez – os quatro saem sorrateiramente e seguem para a saída do parque. Mas quando chegam ao carro de Nick, uma patrulha de guardiões para. Nick manda a equipe do Mayday na frente e tenta resolver com os soldados desconfiados. Ele diz a eles que a situação está sob seu controle e que não precisam se preocupar. Mas os guardiões, embora respeitosos com o status de comandante de Nick, insistem em registrar o incidente. Ele atira nos dois.
O retorno à ensolarada Nova Belém revela que Lawrence está indo esplendidamente bem, mesmo que ele e Wharton estejam se perguntando sobre o paradeiro de Nick. Ao final, no entanto, o comandante é forçado a responder a algumas perguntas difíceis de algumas das embaixadoras. Elas ainda não confiam em Gilead depois de todos os assassinatos e mutilações – como podem, em sã consciência, devolver refugiados a este lugar?
Mas Serena o salva. Ela intervém, atesta as alegações de progresso e reforma de Lawrence e logo faz com que os visitantes estrangeiros comam na palma da sua mão. Eles parecem comovidos com suas lutas pessoais e promessas de corrigir seus próprios erros que levaram à formação da antiga Gilead.
Eles ficam ainda mais impressionados com o aumento das taxas de natalidade do governo totalitário, que estão muito à frente das de qualquer outro país. Ela pontua essa estatística apresentando Noah, a quem os diplomatas imediatamente começam a bajular. Lawrence conclui o passeio com um empolgante: "Todo o bem de Gilead. Nada do mal. Esta é a promessa de Nova Belém". A dignitária canadense, que está embalando Noah, concorda em considerar a possibilidade de enviar os refugiados de seu país de volta. Enquanto os embaixadores continuam a se entusiasmar com Noah – e com a barriga de grávida de Rose – Wharton elogia Serena por suas habilidades de vendas.
No entanto, ele toca um tom um pouco diferente mais tarde. Lawrence está comemorando o dia de sucesso e já falando sobre expandir Nova Belém, mas Wharton pisa no freio, alegando que o país pode não estar pronto para isso. Serena e Naomi apoiam totalmente a sugestão de expansão de Lawrence, mas Wharton concorda apenas em manter a conversa. Ele também pergunta sobre o paradeiro de Nick, mas Lawrence rapidamente encobre o comandante desaparecido.
Lawrence chega em casa pronto para continuar a celebração, mas tem uma visita à sua espera. Tia Lydia está chateada e exige respostas sobre suas aias terem sido enviadas para trabalhar em um "covil de depravação". Lawrence a ignora, acreditando que elas deveriam ser gratas por não estarem trabalhando nas colônias. Lydia implora a Naomi que aceite Janine de volta, mas a resposta da esposa do comandante é um grande não.
Lydia, que – a julgar pelos lábios trêmulos – parece estar com a saúde debilitada, continua a implorar a Lawrence. Ela se irrita quando ele se refere às suas meninas como ex-aias "manchadas". Ela não consegue entender por que elas não estão sendo recompensadas por prestar um "serviço sagrado" ao seu país, mas sim punidas. Lawrence continua a ignorá-la, mas revela que Serena retornou a Nova Belém. Isso parece acender uma faísca na derrotada Lydia.
Antes do episódio terminar, descobrimos que Nick conseguiu tirar June, Luke e Moira da Terra de Ninguém em segurança. Ele os deixa para Mark, que repreende o comandante por ter se escondido dele. Ele ameaça revelar sua traição se não cooperar no futuro. Mas Nick diz que está fazendo o melhor que pode e que não seria útil para Mark se ele estivesse morto.
A equipe do Mayday então se despede de Nick, que até ganha um broabraço de Luke. É claro que Nick e June têm a despedida mais longa. Ele diz a ela para construir uma vida boa, mas ela não ouve – ela sabe que esta não é a última vez que se verão.
Em vez disso, ela insiste em um "Até logo". Nick obedece e a observa se afastar. Ao se aproximar do carro de Tuello, ela se vira para olhá-lo mais uma vez, sem saber ao certo quando – ou se – Gilead os unirá novamente.