June está tentando preservar a própria vida, ela comprou um colete à prova de balas. Enquanto Luke a ajuda a ajustar as tiras de velcro do equipamento de proteção, a cena vira para Gilead, onde o ataque recente também é um tema quente. Nick interrompe o dia agitado do Comandante Lawrence para informá-lo sobre o tiroteio, enquanto o lembra que June não deveria ser o alvo. Lawrence concorda, mas também não é compreensivo, parando pouco antes de dizer que ela merece o que está por vir.

Enquanto isso, no Centro Vermelho, Janine e as outras aias estão cantando "It's the Hard-Knock Life" enquanto esfregam o chão. Tia Lydia as ouve, mas deixa o mau comportamento passar. As outras tias são menos caridosas, no entanto, já que Tia Elizabeth é rápida em lembrar a Lydia que Janine em breve precisará ser designada novamente.

Lydia tenta fazer limonada desses limões, perguntando à Sra. Naomi Putnam – que está se preparando para se tornar a esposa de Lawrence – se ela aceitará Janine como aia de sua casa. Ela não gosta da ideia, mas promete considerá-la. Lydia também tenta vender a Janine o acordo, assumindo que ela aproveitará a oportunidade de viver sob o mesmo teto que sua filha Angela. Janine não quer ser designada, mas obedientemente joga junto e relutantemente concorda.

De volta a Toronto, June está desfrutando de um raro momento de paz, tomando café em sua cozinha, rapidamente interrompido pela chegada de Tuello. Mas ele vem trazendo boas notícias - o atirador do memorial, "um homem raivoso com uma arma", foi preso. Infelizmente, há outro homem zangado esperando por June do lado de fora. Depois de levar Tuello até o carro, ela é atropelada por uma caminhonete. O veículo – ostentando um adesivo de Gilead – atropela-a uma segunda vez antes de dar ré para terminar o trabalho. Luke intervém, puxando o agressor para fora do veículo e jogando-o na calçada. O adesivo de Gilead no para-choque - de uma caminhonete - não é estranho aos brasileiros pós eleições presidenciais de 2022.

Avanço rápido para Nick cruzando a fronteira canadense para um encontro com Tuello. O primeiro é levado para o hospital, onde se senta brevemente com June ainda inconsciente e a beija na testa. Após a visita, ele é escoltado de volta à fronteira por Tuello, que quer que ele assine um contrato. Nick finalmente concordou em trabalhar com o governo dos EUA em troca de manter June segura daqui para frente. "Gilead quer que ela sofra", ele enfatiza para Tuello antes de voltar para casa.

Enquanto isso, o plano de Lydia está indo bem na casa de Lawrence, onde Naomi está estabelecendo as regras básicas para o "período de experiência" da aia Janine. Ela severamente a lembra que Angela não é sua filha, e que quaisquer comentários ou ações em contrário disso podem levá-la a perder a língua. Após esse momento tenso, Janine fala em particular com uma Martha, que a informa discretamente sobre os atentados contra a vida de June.

Mais tarde naquele dia, Naomi é muito mais amigável com Janine ou "Ofjoseph", como ela agora se refere a aia. Mas com as notícias do calvário de June ainda frescas, Janine não está com vontade de colaborar. Ela recusa seu apelido de Aia, então diz a Naomi o que ela realmente pensa dela: "Nós não somos amigas. Você é uma das piores pessoas que eu já conheci. Eu te odeio."

De volta a Toronto, June e Luke recebem a notícia de que o agressor não sobreviveu aos ferimentos. June não acha que o Canadá aceitará bem Luke, um refugiado, que matou um de seus cidadãos. Ela decide que eles devem correr antes que venham atrás deles. Eles reservam lugares em um voo para o Havaí, fazem as malas para Nichole e saem naquela noite. Mas Tuello intercepta sua fuga apressada para alertar sobre uma forte presença policial no aeroporto. Ele sugere que eles tomem um trem semi-secreto que tem transportado refugiados indesejados para o oeste.

Em Gilead, Lawrence está reunido com os outros Comandantes – incluindo Mackenzie, que já havia falado sobre a eliminação de June – em sua recepção de casamento. Nick entra furioso, passa por sua esposa Rose e dá um soco no rosto de Lawrence: "Você poderia ter matado ela!" Mas o Comandante protesta: "Não fui eu. Não foi minha decisão", enquanto Nick sai rapidamente.

A punição também está sendo distribuída no Centro Vermelho. Enquanto Lydia repreende Janine por sua interação com a Sra. Putnam, uma dupla de Olhos chega às ordens de Lawrence para prendê-la. Eles amarram suas mãos, cobrem a boca e a empurram para dentro de uma van. Lydia protesta e tenta intervir, mas é empurrada para o chão por um dos homens. Dentro do veículo, Janine tenta confortar outra prisioneira, uma Martha chorando – possivelmente aquela que a avisou sobre June – cuja boca também foi coberta.

A noite de Nick não está indo muito melhor. Ele está agora em uma cela de Gilead, onde sua esposa grávida lhe faz uma visita hostil. Rose o acusa por fingir amá-la, além de não ser capaz de deixar June em paz. Nick promete que tentou, mas não conseguiu. Ela sai com pressa, mas não antes de cortar completamente os laços com ele.

Tuello deixa June, Luke e Nichole na estação de trem. June puxa o agente de lado e pede que ele deixe Nick saber que elas estão seguras. À medida que descem em uma multidão caótica de outros refugiados que procuram fugir do Canadá, eles percebem a polícia verificando a papelada e questionando os passageiros. Pior do que isso, alguns policiais estão procurando ativamente por Luke.

Luke implora a June para deixá-lo para trás, para pegar Nichole e entrar no trem. Enquanto eles compartilham um adeus emocional em seus telefones - "Venha me encontrar", diz ela em lágrimas - June embarca relutantemente. Ela observa do trem que parte quando Luke se rende e é imediatamente preso.

Dentro do trem, June conforta Nichole enquanto encontra um lugar para se acomodar para a longa jornada. Ela é atraída pelo som de outro bebê chorando. A mulher que embala o bebê agitado se vira para June. É Serena, tentando acalmar Noah. June lentamente se aproxima dela em descrença. Serena força um sorriso, "Oi, June." Ainda atordoada, June mal consegue responder: "Oi, Serena".

Serena oferece um outro sorriso, "Você tem uma fralda?" June inclina a cabeça, dá um meio sorriso e levanta uma única sobrancelha. À medida que a câmera se afasta, as duas continuam se encarando, enquanto a letra de abertura de "bury a friend" de Billie Eilish - "O que você quer de mim? Por que você não corre de mim? Por que você não está com medo de mim?" – inaugura os créditos finais.

Fica o gosto de quero mais. O que aconteceu com Janine? O que será de Esther? Até a sexta - e última - temporada galera!

E você, gostou do episódio? Concorda com a review? Deixe sua opinião nos comentários!