Por The Handmaid's Tale O-T Fagbenle foi indicado ao Emmy no ano passado com sua interpretação de Luke Bankole, um homem que é separado de sua esposa e filha com a instauração do governo totalitário de Gilead. Parte de sua compreensão do papel, ele admite, não é explicitamente declarada no roteiro.

Essa semana, em entrevista ao site Mic para promover a série The First Lady em que ele interpreta Barack Obama, O-T também comentou sobre Luke, dizendo que o considera "covarde". "Vai soar muito antipático, mas acho que Luke é um covarde. Ele tem medo de enfrentar Gilead. Ele tem medo de tomar uma posição. Ele tem medo de voltar a Gilead para buscar a filha. Ele tem medo e se odeia por sua covardia." disse o ator.

"Ele tenta compensar isso indo aos [protestos] e à embaixada, e tenta compensar isso com amor e devoção inabaláveis ​​[por June]. Acho que quando ele conseguiu Nichole, foi uma oportunidade de redimir sua covardia."

Questionado no Twitter pela fala, o ator explicou que o assunto é emblemático: "Quero dizer, é complicado." Ele continuou dizendo que comentou sobre a insegurança que o personagem tem e que impulsiona suas ações. "Eu estava respondendo a essa pergunta da perspectiva de Luke. Seu medo sobre si mesmo é que ele é um covarde. Essa insegurança o impulsiona. No entanto O-T [Fagbenle] não acha que ele é um covarde. Poucos entre nós têm a coragem de arriscar a vida quando as probabilidades estão contra nós. ❤️"

Atualmente, as quatro temporadas de The Handmaid's Tale estão disponíveis completas e dubladas no Amazon Prime Video (Canais), no Globoplay e no UOL Play. A quinta temporada está sendo gravada no Canadá e deve estrear no segundo semestre de 2022.