Houve conversas sobre a finalização de The Handmaid's Tale na quinta temporada, mas o martelo não foi batido e Bruce Miller não parece querer encerrar a série agora. Ainda assim, outros projetos relacionados estão sendo produzidos ainda nos bastidores, são três séries com envolvimento direto da equipe criativa de O Conto da Aia.

Série The Testaments

A primeira série relacionada a The Handmaid's Tale é uma derivada direta da série mãe e adaptação de Os Testamentos, lançado em 2019 por Margaret Atwood. A adaptação pelo Hulu foi anunciada poucas semanas após o lançamento do livro e até hoje não há uma palavra definitiva sobre como essa adaptação ocorrerá. Problema é, que a trama de Os Testamentos se passa 15 anos após o final do primeiro livro (ou da primeira temporada) e mesmo com o avanço que a série faz, ainda há um espaço de tempo longo até que a trama de The Handmaid's Tale se encontre com The Testaments.

O mais provável é que The Testaments vire um spin off e que não seja incluído em The Handmaid's Tale. Jordan Helman, chefe dos Originais Roteirizados do Hulu, já levantou a possibilidade de finalizar a série principal. "O nascimento de Os Testamentos no Hulu e o eventual fim de The Handmaid's Tale estão relacionados, estamos descobrindo isso enquanto conversamos" disse Helman.

Série These Women

Em maio de 2020, foi revelado que a MGM Studios (que também é responsável pela produção de The Handmaid's Tale) tinha adquirido os direitos do livro recém lançado These Women, de Ivi Pochoda. Bruce Miller, showrunner de O Conto da Aia, assumiu a produção da série. A partir daí, nenhuma nova informação foi revelada sobre o desenvolvimento do episódio piloto, tão pouco confirmação de elenco. Em maio de 2021, porém, a MGM foi vendida para a Amazon, o que pode implicar em finalização de projetos ainda não comprados por algum canal ou streaming, como é o caso de These Women, que tem produtora (MGM Studios) mas não tem canal.

O livro These Women é um thriller sobre um quinteto de mulheres cujas vidas estão conectadas através de um serial killer. Dois assassinatos ocorrem no bairro de West Adams, em Los Angeles, onde as mulheres vivem. Entre as cinco mulheres está Dorian, a mãe ainda perturbada de uma vítima de assassinato, bem como uma jovem dançarina chamada Julianna (e apelidada de Jujubee), uma policial chamada Essie, uma artista performática chamada Marella e a tranquila e introvertida Anneke. Todas elas se encontram em perigo e, presumivelmente, se reunirão em algum momento para derrubar o assassino local. 

Série MaddAddam

Em março de 2021 foi revelado que a trilogia MaddAddam (MaddAddão no Brasil) foi comprada e estava em produção pelo Hulu, com a autora Margaret Atwood e Michael Lesslie sendo produtores executivos. Lesslie escreveu o piloto. No centro da trilogia, estão os eventos que levaram à quase destruição da humanidade e da civilização por uma pandemia de bioengenharia. Meses depois do Dilúvio Seco, a pandemia que eliminou a maior parte da espécie humana, um pequeno e heterogêneo grupo de pessoas ainda sobrevive junto aos Crakers, a dócil espécie de olhos verdes e pele azulada criada para substituir humanos.

Jordan Helman, disse ao Deadline em agosto que a série MaddAddam está em sua "própria trajetória criativa" separada de conversas sobre The Handmaid's Tale e The Testaments. É provável que tenhamos notícias da série muito em breve.

Bônus: Quinta temporada de The Handmaid's Tale

Sem dúvida, mais hypada da lista, a quinta temporada de The Handmaid's Tale foi escrita ao longo dos últimos meses de 2021 e será gravada a partir do final de janeiro de 2022 no Canadá. A expectativa é que a estreia aconteça a partir de agosto de 2022.