The Handmaid's Tale gira em torno de Gilead, uma teocracia cristã onde mulheres férteis são forçadas a ter filhos para os Comandantes e esposas. Após o enorme sucesso de suas três primeiras temporadas, a quarta foi lançada em 27 de abril de 2021. Uma pergunta que surge com recorrência é "Quantos episódios tem a quarta temporada de The Handmaid's Tale?", vamos lá.

A quarta temporada não seguirá o número de 13 episódios como a segunda e a terceira temporada tiveram, haverá apenas 10 episódios como na primeira temporada. O final da quarta temporada de The Handmaid's Tale vai ao ar em 16 de junho de 2021 nos Estados Unidos. Elisabeth Moss dirigiu três episódios da quarta temporada, são eles: 3, 8 e 9.

"Do meu ponto de vista, [a decisão] foi 100% criativa", disse o criador da série, Bruce Miller em uma entrevista ao IndieWire sobre a mudança no número de episódios, explicando que a ideia começou a se desdobrar no início da terceira temporada, quando os roteiristas determinaram a história para a próxima temporada.

Também há boas notícias para os fãs. A série foi renovada ainda em 2020 para uma quinta temporada. Assista ao teaser de anúncio.