Bruce Miller, produtor e roteirista responsável por adaptar The Handmaid's Tale, já disse que a série poderia durar por até dez temporadas, se fosse cobrir minuciosamente o tempo entre a história de June até a caída de Gilead, que é um longo período.

Estamos com uma quarta temporada temporada sendo gravada e uma quinta já confirmada. Miller falou sobre a continuidade da série em entrevista ao FilmInk. "Estou emocionado em continuar acompanhando June pelo tempo que ela quiser. É fascinante, onde quer que ela vá, quer termine em algum lugar em Gilead ou no Texas ou, em um barco no oceano ou no Canadá ou em Marte ou qualquer outro lugar, vou segui-la porque sua história, The Handmaid's Tale [o conto da aia] é interessante. Estou feliz em continuar com ela enquanto as pessoas responsáveis ​​permitirem."

O criador da série reforça que The Handmaid's Tale é a história de June e contada na perspectiva da personagem. Esse já foi um aspecto criticado na série, mas é a essência que levou The Handmaid's Tale ao sucesso que é hoje, muito devido ao forte material de origem e ao talento de Elisabeth Moss.

"Enquanto ela for uma aia, nós a cobriremos. No momento em que ela deixar de ser uma aia, física ou psicologicamente, eu pararei. Ela tem feito muitas outras coisas no decorrer do tempo. Este é o momento de sua vida. E talvez ela seja uma aia até o dia em que morrer. Mas é isso que eu sinto - contanto que seja 'The Handmaid's Tale', eu quero ficar com ela. Essa é a vida da série." completa Miller.

Há um novo elemento, porém. Os Testamentos, sequência do primeiro livro, tem um denso novo material-base. É possível que a história desse novo livro seja já incluída aos poucos na quarta temporada de The Handmaid's Tale, mas também há a possibilidade de que seja transformado em um spin-off e que a série original pare em algum ponto, já que o segundo livro não é focado em June.

De certeza, temos a quinta temporada, The Handmaid's Tale até 2021, pelo menos!