The Handmaid's Tale é uma série aclamada do Hulu, serviço de streaming norte-americano, baseada no livro O Conto da Aia de Margaret Atwood.

O nome da série, traduzido, significa "O Conto da Aia", pois é contada pelos olhos de June, uma aia.

Primeira temporada (ver artigo principal)

Gilead tem um regime que trata mulheres como propriedade. Offred é uma das poucas mulheres férteis e serva do Comandante, buscando sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela.

Segunda temporada (ver artigo principal)

A segunda temporada segue June na tentativa de escapar e libertar sua futura filha dos horrores distópicos de Gilead. Emily e Janine pagam por seus crimes passados e tentam sobreviver às Colônias. Serena e as outras esposas tentam reavaliar o futuro das crianças de Gilead. Moira tenta lidar com o trauma e Luke busca uma forma de unir sua família novamente.

Terceira temporada (ver artigo principal)

A terceira temporada de The Handmaid's Tale é motivada pela resistência de June ao regime distópico de Gilead e sua luta para contra-atacar. Encontros surpreendentes, traições e uma jornada ao coração aterrorizante de Gilead forçam todos os personagens a tomar uma posição, guiados por uma frase desafiadora: "Bendita seja a revolução".