A primeira temporada de The Handmaid's Tale ), série baseada no livro de 1985 de mesmo nome da autora Margaret Atwood, chegou ao fim em 14 de junho de 2017, deixando todos intrigados com o que está por vir.

A série tem como cenário a transformação dos Estados Unidos em um governo totalitário e teocrático cristão chamado República de Gilead. Com o novo regime extremista, a divisão social funciona como castas, ou seja, cada habitante é classificado em uma hierarquia social e designado apenas para cumprir uma função, sendo as mulheres tratadas como posse.

Em Handmaid's Tale, a história é contada sob a perspectiva de Offred (Elizabeth Moss), que antes era conhecida como June. Ela é uma das mulheres selecionadas para servir como aia, uma mulher fértil que se torna propriedade de uma família de um marido com esposa infértil, até que engravide dele. Cada aia possui um nome semelhante que é composto por "of", "de" em inglês, com o nome do comandante da casa. No caso da protagonista, Offred, seria "of Fred", ou "de Fred".

(Atenção, contém spoilers)
"Nunca deveriam ter nos dado uniformes se não queriam que fôssemos um exército"
A frase acima, citada no último episódio, define um pouco o futuro da série. Depois de descobrir que sua melhor amiga, seu marido e sua filha estão vivos, Offred, ou June, está mais do que disposta a escapar do novo governo.

Em meio a tantos momentos de tensão, revolta e injustiça, a trama acaba sua primeira temporada com uma luz no fim do túnel, uma sensação de esperança de fuga ou libertação das aias. Então, o que podemos esperar da segunda?
Elizabeth Moss, atriz que interpreta June, diz que a personagem agora está a cada vez mais forte por ter perdido o medo e aceitado que, se nada for feito, mesmo que seja arriscando a própria vida, nada vai acontecer.
  • Fuga

Depois de se recusar a apedrejar Janine (Madeline Brewer), incentivando as outras aias a também não fazerem o mesmo, Tia Lydia (Victoria Tennant) deixa claro que haverá consequências. Nos últimos momentos do episódio final, June é levada pelos guardas, mas fica em aberto a dúvida: ela está indo para cumprir alguma pena ou existe algum plano de fuga para resgatá-la?
  • Canadá

Depois de terem conseguido fugir para o Canadá, Luke (O-T Fagbenle), marido de June, e Moira (Samira Wiley), sua melhor amiga, se reencontram. Se a narrativa permanecer a mesma, veremos como será o futuro dos dois fora dos Estados Unidos como refugiados e o que farão para salvar June.
  • Cartas

Depois de receber um pacote misterioso de um atendente do mercado, June descobre que se trata de cartas de diversas aias relatando todo o seu sofrimento com o que vem acontecendo. Sem saber o que fazer com o pacote de cartas, ela o esconde em seu quarto, onde Rita (Amanda Brugel) aparece o resgatando; ou seja, ela faz parte do plano misterioso. Mas o que ela deve fazer com essas cartas? Qual será o plano e quem está envolvido nele? Esperamos descobrir na segunda temporada.
  • Gravidez de Offred

Offred, ou June, não consegue engravidar de Fred (Joseph Fiennes). Mas sabendo que na verdade ele é infértil, sua esposa, Serena Joy (Yvonne Strahovski), pede para que Nick (Max Minghella), motorista da família, engravide Offred em segredo. O plano funciona, mas qual será o destino desse bebê?
  • Hannah

Como forma de tortura e ameaça, Serena leva June até sua filha, mas não permite que elas se encontrem. Em uma cena bastante intensa, June é obrigada a assistir, presa dentro de um carro, a Serena conversando com a criança. Ela garante à aia que Hannah está bem e que, enquanto ela cuidar de sua gravidez, sua filha estará a salvo.
  • O que aconteceu com Ofglen?

A passagem da personagem Ofglen (Alexis Bledel), ou Emily, pela primeira temporada não foi nada tranquila. Primeiro, algum olheiro infiltrado descobriu a sua orientação sexual, a condenando a pagar pelo "crime" de traição de gênero com a sentença de ter seu órgão sexual mutilado. Um tempo depois, ela volta, mas acaba roubando um carro das autoridades, atropelando e matando um dos guardas. Após ser pega novamente, ainda não soubemos notícias do seu destino.
  • A mãe de Offred

No livro, a mãe de Offred é personagem recorrente na história, mas não vimos nada sobre ela na primeira temporada. Fica a dúvida se ela vai aparecer na continuação e como será retratada a sua história.
  • June e Nick

Offred e Nick passam por momentos de tensão sexual desde o início da série. Após o episódio em que ele aceita engravidar June para que ela não sofra as consequências da infertilidade do Comandante Fred, a relação entre os dois passa a ser oficial, com encontros noturnos. Ao fim da temporada, Nick acaba evitando June por afirmar ser um caso perigoso demais para arriscar, mas, pelo que o fim da trama mostra, ele está envolvido no plano secreto.
A segunda temporada já está confirmada e tem previsão de lançamento em 2018.

Via N-Experts.

Fiquem ligados no The Handmaid's Tale Brasil e em nossas redes sociais @HandmaidsBrasil (twitter), @handmaidsbrasil (instagram) e @HandmaidsBrasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Handmaid's Tale.