O segundo episódio da segunda temporada nos mostra as destemidas Colônias para onde as "Unwomen/ Não mulheres" são levadas para morrer. As Colônias são nada mais do que terras tóxicas onde as mulheres que não se comportam são levadas. 

Mas o episódio surpreende com uma chegada inesperada. A mulher do Comandante O'Conner é trazida às Colônias. Aparentemente desviada às regras impostas por Gilead, mas ainda muito devota de Deus, a personagem interpretada por Marisa Tomei não teve o nome divulgado.



Rapidamente ela começa a ter conversas com Emily, que agora também está nas Colônias. Inicialmente Emily a ajuda, tratando as feridas dela e dando remédio para não se contaminar com a E.Coli da água. 

Mas o que Emily a estava dando era veneno, em poucas horas a mulher estava no chão agonizando. Nas poucas palavras que ainda puderam trocar, a mulher quase morrendo convida Emily a rezar, enquanto que Emily a culpa por ter pecado ao compactuar com os estupros mensais de aias por seu comandante.

Em um primeiro momento a atitude de Emily pode assustar, mas é mais um passo da Resistência em combater Gilead. Emily ter pendurado a esposa do comandante em uma cruz tem muito mais significado aos devotos de Gilead, fazendo com que Tia Pauline repreendesse: "Isso terá consequências".