Bruce Miller, em entrevista ao The Hollywood Reporter, disse que já tem em mente 10 temporadas para The Handmaid's Tale. Mas ele reafirma o compromisso em não fugir do drama criado por Margaret Atwood e no qual a série se baseia em sua primeira temporada. 

A entrevista causou preocupação dos fãs da série em relação ao conteúdo de tantas temporadas, mas isso é apenas um planejamento feito por qualquer produtor de qualquer série. "O arco ainda é o arco do romance, que é o arco da experiência desta mulher em Gilead neste momento, e suas lembranças que pintam essa imagem de como era a experiência desse mundo", Miller explicou ao THR. "As temporadas seguintes foram planejadas para cobrir o material que Atwood escreveu, mas muito mais devagar", completa. Atwood, Miller tranquiliza, continua envolvida no desenvolvimento e na produção da série, mesmo que a produção esteja indo além da sua obra original.

A nova temporada será definitivamente paralela às campanhas Time's Up e #MeToo que se espalharam rapidamente por Hollywood e pelo resto do mundo, visando o combate ao assédio sexual, uma praga que parece assolar a indústria do entretenimento e que gerou, em 2017, uma revolta nunca antes vista.

A primeira temporada de The Handmaid's Tale chega em março desse ano ao Paramount Channel Brasil, enquanto que a segunda chega em 25 de abril no Hulu. Veja o primeiro trailer da segunda temporada: