Veja as indicações de The Handmaid's Tale

The Handmaid's Tale sem dúvida foi um acerto da Hulu praticamente em tudo. Agora a plataforma colhe os frutos da primeira temporada, a série foi nomeada a 13 prêmios Emmy uma vez que ecoou temas perturbadores e oportunos refletidos em eventos do mundo real. Enquanto o drama distópico cativante criticava os críticos com seu design de produção rico em detalhes e histórias de narrativa, ela entrou na corrida de prêmios como uma "perdedora", principalmente devido à falta de história da Hulu com sucesso em prêmios.

Este ano, The Handmaid's Tale é uma importante candidata, já sendo uma das mais cotadas, pelo menos nas bolsas de apostas informais que povoam a internet. Recebendo as seguintes indicações: (na noite de 10/09 foram premiados os prêmios técnicos, e THT garantiu 3 deles, grifados em negrito)

  • Melhor série dramática: The Handmaid's Tale
  • Melhor direção em série dramática: Reed Morano pelo episódio "Offred (Pilot)"
  • Melhor direção em série dramática: Kate Dennis pelo episódio "The Bridge"
  • Melhor atriz convidada em série dramática: Alexis Bledel
  • Melhor atriz coadjuvante em série dramática: Ann Dowd
  • Melhor atriz coadjuvante em série dramática: Samira Wiley
  • Melhor atriz em série dramática: Elisabeth Moss
  • Melhor roteiro em série dramática: Bruce Miller pelo episódio "Offred (Pilot)"
  • Melhor produção para programa de narrativa contemporânea ou programa de fantasia (de uma hora ou mais): "Offred (Pilot )"
  • Melhor elenco para uma série dramática: The Handmaid's Tale
  • Cinematografia de uma câmera só (de uma hora)
  • Melhor Período/Trajes de fantasia para uma série, minissérie ou filme: Offred (Pilot)
  • Melhor efeito especial
Isso é certo - duas indicações para direção, com Reed Morano (Lemonade, da Beyoncé) pelo Episódio 1, "Pilot" e Kate Dennis para o Episódio 9, "The Bridge". Nomeados pela atuação foram Elisabeth Moss, Ann Dowd, Samira Wiley e Alexis Bledel, enquanto o showrunner Bruce Miller foi reconhecido por escrever o Episódio 1: "Pilot". (Fato divertido: Morano também foi nomeado diretor de fotografia pelo episódio piloto de "Divórcio" da HBO, enquanto Dowd também foi nomeado para Melhor atriz convidada em "The Leftovers".)


Hulu nunca lançou números sobre como sua série funciona, mas há claramente algo sobre a série que claramente capturou a imaginação do público - inclusive no brasil onde nem ao menos temos THT de forma oficial -. Na verdade vivemos no clima político de 2017, onde Brasil e mundo vivem uma crise no modelo governamental implantado. Hulu anunciou a produção  de The Handmaid's Tale em abril de 2016, um clima político muito diferente.

Num momento em que as mulheres se sentem silenciadas, The Handmaid's Tale lhes da uma iconografia com uma poderosa mensagem sobre o que acontece quando você tenta "melhorar as coisas" para um grupo em detrimento de outro.

O sucesso do show não é apenas uma grande vitória para a Hulu - é uma prova de que o show é exatamente o que precisamos agora, para lembrar de nos levantar quando eles nos dizem para se sentar.

A cerimônia de premiação do Emmy 2017 acontece em 17 de setembro, realizada pela CBS e transmitida no Brasil pelo canal por assinatura TNT a partir das 20 horas.

Fiquem ligados no The Handmaid's Tale Brasil e em nossas redes sociais @HandmaidsBrasil (twitter), @handmaidsbrasil (instagram) e @HandmaidsBrasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Handmaid's Tale.