O episódio 11 da segunda temporada de The Handmaid’s Tale foi especial, além do esperado nascimento da filha de June tivemos uma participação de ninguém mais, ninguém menos do que Oprah Winfrey. Mas apenas sua voz fez parte do episódio. Ela interpretou uma apresentadora cuja voz pegou June de surpresa depois que ligou um carro e ouviu uma rádio transmitindo pelo aparelho de som.

"Nós ouvimos falar que Oprah era uma fã da série, tive uma ideia de história, e pensei, não seria maravilhoso se... Então nós pedimos e ela disse que sim, foi um processo agradável e fácil", o produtor e showrunner Bruce Miller explica. “O segmento de rádio que ela gravou foi inspirado na rádio livre dos Aliados da Segunda Guerra Mundial. Foi uma honra ter a Oprah no programa, e especialmente emocionante como foi ela quem nos apresentou o Emmy no ano passado.” Sim, era ela abraçando Elisabeth Moss pelo prêmio.

A escritora do episódio, Kira Snyder, contou que ao trabalhar no roteiro, não sabia que estava escrevendo para Winfrey, a ideia de escalar Winfrey, segundo ela, veio de Tori Larsen, que trabalha no escritório de produção. Escrevi apenas um pequeno trecho, mas depois que soube que seria Winfrey quem faria as honras de radialista da Resistência, disse que realmente acabou escrevendo uma página de conteúdo para que houvesse opções para a atriz escolher o que seria melhor para o momento.

A Radio Free America, como é chamada, também teve passagens no livro original de Margaret Atwood e era muito esperado um momento que fosse oportuno para sua inserção na série, esse foi o ideal. A personagem sem nome de Winfrey está “transmitindo de algum lugar do Great White North” e revelou informações sobre um ajuda econômica vinda de países como a Índia e a China, bem como o fato de “No Reino Unido terem sido anunciadas sanções adicionais a Gilead, bem como planos para aumentar o limite para refugiados americanos se mudarem do Canadá.” Para completar uma onda de esperança na rádio. “Agora, uma música para lembrar a todos que estão ouvindo - patriotas americanos ou traidores de Gilead - ainda estamos aqui”, disse ela em cena. "Estrelas e listras para sempre."

Winfrey ou melhor, Oprah, que é mais conhecida por sua carreira de 25 anos em The Oprah Winfrey Show, também lançou a Oprah Radio na rádio Sirius XM em 2006. Assinou recentemente uma parceria de conteúdo de vários anos com a Apple para criar programas originais para a empresa. Gostamos demais da participação, a rádio em si já era uma coisa muito esperada pela gente e que foi incrementada pela Oprah.