O criador, produtor executivo e showrunner da série The Handmaid's Tale, Bruce Miller assinou um grande contrato para vários anos com o Hulu e a MGM Television, que co-produzem a série. 

Pelo contrato, Miller continuará no comando de The Handmaid's Tale, além de desenvolver novas séries. Como parte do acordo, Miller será um executivo de desenvolvimento e se concentrará em desenvolver projetos para o Hulu e a MGM que ele criará e escreverá, bem como trabalhar para identificar escritores que possam vir a trabalhar com ele no desenvolvimento desses projetos sob o seu comando.

"A série The Handmaid's Tale não seria a força criativa que é sem Bruce Miller por trás disso. Ele é verdadeiramente um parceiro e contador de histórias único e estamos entusiasmados em continuar nosso relacionamento com ele para trazer histórias autênticas, relevantes e fascinantes para o Hulu", disse Beatrice Springborn, vice-presidente de desenvolvimento de conteúdo da Hulu.



Miller era um grande fã do romance de Atwood desde seus tempos de faculdade, sempre com o objetivo de adaptá-lo para a TV. Quando a MGM fez uma nova tentativa de trazer o livro para a TV após um fracasso do Showtime com Ilene Chaiken, Miller aproveitou a oportunidade para fazer a adaptação. Depois de se reunir com um número significativo de escritores, a MGM e o Hulu entregaram uma grande oportunidade a ele, ser um escritor e produtor de um drama, já que havia trabalhado em séries que variam de Eureka a The 100.

"Bruce e eu trabalhamos juntos há muitos anos e é um privilégio para mim e para a nossa equipe poder continuar a trabalhar com ele e com o Hulu", disse Steve Stark, presidente da MGM (detentora de parte da adaptação do livro para o filme e distribuidora internacional da série). "Sua liderança, habilidade e visão brilhante para The Handmaid's Tale ajudou a série a transcender as fronteiras políticas e culturais, podemos esperar para ver o que vem a seguir".

Vale lembrar que ainda em abril Miller visitou o Brasil para a conferência Rio2C, onde falou de sua experiência com a série The Handmaid's Tale e alcançar números nunca antes vistos no Hulu (veja mais neste link).