Em entrevista a EW, Alexis Bledel, a Emily/Ofglen contou um pouco de sua experiência pessoal e os desafios de sua personagem na nova temporada de The Handmaid's Tale.

Sobre os flashbacks revelados no segundo teaser em que Emily aparece na sua vida antes de Gilead, Alexis acha um ponto positivo e essencial para a construção da personagem:

Sim, adorei filmar os flashbacks de Emily. Bruce Miller [Produtor executivo] e eu conversamos sobre como sua vida pré-Gilead poderia ter sido, mesmo antes de eu começar a trabalhar na primeira temporada. Eu acho que grande parte de sua visão de mundo é informada por sua vida anterior como professora de biologia celular. A vida nas colônias é uma última parada. Emily não tem muita esperança para um futuro lá; ela sabe que seus dias estão contados.


Ela ainda gostou da nova integrante de The Handmaid's Tale, Marisa Tomei, com quem contracena:

Foi incrível trabalhar com ela; ela é alguém cujo trabalho eu admiro. Tivemos esses momentos incrivelmente obscuros e dramáticos para gravar em que ela trouxe muita profundidade.

Sobre o que é pior, viver como aia em Gilead ou ajuntando lixo tóxico nas Colônias:

Ser forçada a viver em Gilead ou nas Colônias ameaça destruir a alma de uma pessoa de maneiras diferentes. As aias são obrigadas a seguir um conjunto extremamente rígido de regras para cumprir os mandatos do regime de Gilead, incluindo a horrível cerimônia mensal. Qualquer um em Gilead ficaria aterrorizado para ser enviado às Colônias. Tudo a partir do solo que as pessoas pisam até a água que usam para lavar é tóxico nas Colônias, de modo que a saúde de uma pessoa começa a se deteriorar rapidamente assim que chegarem. Eles sabem que eles vão morrer lá, todo o tempo forçado a fazer trabalho duro sem alimento decente para comer ou minímas condições de vida.
The Handmaid's Tale, todos os domingos às 21h no Paramount Channel Brasil e Segunda Temporada 25 de abril no Hulu.