O significado por trás do título da série de fantasia da Amazon, The Wheel of Time (A Roda do Tempo), pode ser encontrado no popular material de origem da série. Baseada nos livros de Robert Jordan, The Wheel of Time envolve extensa tradição e construção de mundos. Isso explica o título inicialmente enigmático e fornece pistas de como a série se desenvolve. 

A série segue Moiraine Damodred de Rosamund Pike, um membro da Aes Sedai, a  ordem mágica da Roda do Tempo composta de mulheres que podem canalizar o Poder Único. Moiraine está procurando pelo profetizado Dragon Reborn, um homem que pode canalizar o Poder Único e impedir o Escuro de destruir o mundo mais uma vez. Moiraine irá procurar pelo Dragão Renascido no Campo de Emond, uma pequena vila nos Dois Rios, onde ela se cruzará com Rand, Perrin, Mat, Egwene e Nynaeve, todas figuras centrais nos eventos da série. Um deles é o Dragão Renascido e apenas um deles poderá cumprir a profecia que Moiraine espera concretizar. Nos livros e na série, Moiraine pode ser ouvida dizendo: "A roda tece conforme a vontade da roda" e isso apenas indica o significado por trás de The Wheel of Time.

A Roda do Tempo ocorre na Terceira Era e o profetizado Dragão Renascido é parte de um ciclo sempre repetido provocado por esta Roda. A Roda foi criada pelo Criador e sua energia vem da Fonte Verdadeira, saidar e saidin, as metades feminina e masculina do Poder Único, respectivamente. Conforme a roda gira, as idades vêm e vão, mas uma coisa permanece consistente - a presença do Escuro e do profetizado Dragão Renascido, que volta para lutar contra as forças do mal na esperança de preservar o Mundo da Roda como ele existe.

Para utilizar a legenda, renomeie para seu arquivo e abra o episódio com o VLC Player (caso não saiba como, clique aqui). Considere assinar o Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade



Download

Loja The Handmaid's Tale

Assista a quarta temporada de The Handmaid's Tale no UOL Play por R$ 15,90.