A segunda temporada de The Handmaid's Tale que estreia em abril vai trazer aos telespectadores um vislumbre inedito às Colônias, como já informamos. Na primeira temporada elas foram apenas citadas, porém sem qualquer imagem do lugar que não parece ser nada bom pela descrição de Margaret Atwood no livro e de Bruce Miller na série.

"É um novo conjunto de locais que nunca vimos antes, então estamos tentando descobrir como isso deve parecer", disse o diretor de fotografia Colin Watkinson (que recebeu uma indicação Emmy pela série). "Bruce Miller teve uma ideia que liga tudo o que fizemos na primeira temporada. Em frente a isso, algumas coisas são realmente lindas, mas na verdade não são".

O figurino é uma grande parte da captura dessa beleza sinistra, e as Colônias deram a designer Ane Crabtree uma chance de criar um conjunto completo de novas roupas - uma tarefa bastante assustadora, considerando seus projetos para as Handmaids se tornar tão icônico que literalmente teve celebridades ligando com pedidos para emprestá-los para Halloween.

Ane Crabtree tenta colocar nos figurinos um pouco da personalidade de cada classe Handmaid, já que em Gilead existem Aias, Marthas, Senhoras, Comandantes.